Lucas Aribé na mídia

Lucas Aribé comemora aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência

Data de Publicação: 12 de Junho de 2015

Foto -

Jornal do Dia

12 de Junho de 2015

 

Na última quarta-feira, no Senado em Brasília, foi aprovado por unanimidade o Estatuto da Pessoa com Deficiência - Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff (PT), Na tribuna de honra, o líder do PSB na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Lucas Aribé, representou a Casa. "Não podería deixar de participar deste momento histórico para o Brasil. Agora, com a aprovação do Estatuto, aguardamos a sanção da presidente Dilma. Com isso, nosso país caminhará de fato para a consolidação da acessibilidade, principalmente nos espaços públicos, que representa a maior carência para as pessoas com deficiência", informa Aribé.

 

Este Projeto começou em 2003, através do senador Paulo Paim (PT) e foi aprovado no Senado em 2006. Depois seguiu para a Câmara, que votou no ano passado e este ano retomou ao Senado. "Este Estatuto vem como um complemento, como um acréscimo modernista, para a nossa legislação. Vai trazer conquistas importantes e garantias para o segmento da pessoa com deficiência e para toda a sociedade brasileira. É uma luta que já dura 12 anos, de idas e vindas", destaca o vereador.

 

O Brasil abraça as causas da pessoa com deficiência, inclusive sendo o primeiro país da América Latina a aceitar a convenção internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência como uma emenda constitucional. "Sou partícipe deste Projeto. Nas consultas públicas que foram realizadas no ano passado, o nosso gabinete contribuiu diretamente, em parceria com órgãos públicos e instituições, enviando sugestões para o Estatuto da Pessoa com Deficiência", revela Aribé.

 

Na tribuna, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) destacou a atuação de Lucas Aribé e rendeu homenagens. "Quero registrar a presença de um homem público que é padrão de trabalho, honradez e dedicação ao povo de Aracaju. Um verdadeiro fenômeno diante da vida adversa que a natureza lhe deu. Lucas Aribé é identificado pela luta dos deficientes em Sergipe e pela melhoria da qualidade de vida e a correção das injustiças sociais, da discriminação e do preconceito. Minhas homenagens a este companheiro", comentou o senador.

Matéria Impressa Jornal do Dia

 

Foto -