Data de Publicação: 28 de Maio de 2015
Jornal da Cidade - Política
28 de maio de 2015
Depois de um longo período de discussão, que se estendeu por quase três meses, com muitas polêmicas, a Câmara de Vereadores de Aracaju aprovou ontem a nova formação de sua Comissão de Ética para o biênio 2015-2016. A escolha foi baseada na indicação dos líderes de cada partido com assento na Câmara. O vereador Agamenon Sobral (PP), que já foi alvo de processo na comissão e que tinha interesse em compor o grupo, ficou fora.
Foram indicados e aprovados para a comissão os vereadores Jailton Santana (PSC), Lucas Aribé (PSB), Emmanuel Nascimento (PT), Dr. Gonzaga (PMDB), Adriano Taxista (PSDB) e Nitinho (DEM).
VEREADOR Agamenon ficou fora da Comissão de Ética
Entre os seis indicados, serão designados presidente, relator e ouvidor. Os demais serão suplentes.
“Os membros foram eleitos e na sessão de amanhã [hoje], democraticamente, vamos aguardar a indicação dos três titulares e as suas respectivas posições, bem como a definição dos três suplentes”, afirmou o presidente da Câmara, Vinicius Porto (DEM), adiantando que a composição foi consensuada entre os parlamentares.
A Comissão de Ética é encarregada do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar no âmbito da Câmara.