Lucas Aribé na mídia

Jornal da Cidade (31/10)

Data de Publicação: 30 de Outubro de 2014

O vereador Lucas Aribé foi destaque no Jornal da Cidade de sexta-feira, 31, quando falou sobre a discussão entre o líder do PSB, o senador Valadares, e o governador do Estado, Jackson Barreto.

A matéria é de autoria do jornalista Valter Lima.

 

Confira na íntegra:

 

Imagem da matéria no Jornal da Cidade

Imagem da matéria no Jornal da Cidade

 

Vereadores do PSB não acreditam em rompimento JB-Valadares

 

Os vereadores do PSB em Aracaju avaliam que os recentes embates entre o líder do partido, Antônio Carlos Valadares, e o governador reeleito Jackson Barreto (PMDB) não devem provocar um rompimento na base governista no Estado. Tanto Lucas Aribé quanto Max Prejuízo entendem a situação como um “desentendimento pontual”. Eles defendem que Valadares e JB se unam para lidar com os problemas que afligem os sergipanos.

“Acredito que dá para reconciliar. É apenas um desentendimento provocado por algumas colocações mal interpretadas de ambos. Acho que eles podem lançar a pomba branca dos próximos dias. E é o que eu espero que aconteça, para o bem do povo. O governador e o senador são as principais referências políticas do Estado. Espero que se unam e retomem a aliança na paz e na tranquilidade, porque os desafios que aí estão são muito grandes para o governo”, afirmou Aribé.

Para Max Prejuízo, o que deve ser levado em conta por JB e Valadares é que o projeto defendido por eles foi vitorioso. “Foi um projeto aprovado nas urnas. Acredito que já está tudo resolvido. Eles devem se preocupar agora em governar bem. Sergipe precisa de novos investimentos, de mais emprego, de uma nova política de habitação, precisa avançar trazendo mais universidades. Enfim a preocupação maior agora é criar uma agenda positiva”, afirmou.

Aliado de João?

Questionado pelo 247 sobre a declaração feita ontem pelo prefeito João Alves Filho (DEM) de que Valadares é seu aliado, o vereador Lucas Aribé, que é faz oposição ao gestor municipal na Câmara, disse que não acredita esta aliança seja possível.

“Não acredito que Valadares seja aliado de João. Apresentamos em 2012 uma proposta de política para a cidade totalmente oposta a que está aí. A gente não pode misturar as coisas. O apoio de Valadares a Aécio é uma questão que não tem a ver com o PSB apoiar o prefeito”, ressaltou.

Sobre o assunto, Max Prejuízo também contemporanizou. Para ele, o mais importante é manter os investimentos federais na capital. “O apoio de Valadares a Aécio foi uma orientação nacional. Já passou. Inclusive, a presidente Dilma já sinaliza que irá reabrir o diálogo com o PSB em prol do país. Defendo que os recursos cheguem para Aracaju independentemente de quem seja o prefeito”, ressaltou.

Voto em Dilma

Tanto Max quanto Aribé votaram na candidata petista no segundo turno da eleição deste ano. “Minha tese e a de muitas pessoas do PSB foi pelo apoio a Dilma. O nosso vice-governador apoiou  a presidente. Votei em Dilma com tranquilidade”, disse Max.

Ontem, em discurso na Câmara, Aribé destacou a vitória da presidente. “Dilma é a mais preparada para lidar com os problemas do país. Ela fez um bom governo. Só não foi melhor porque existem muitos políticos que atuam para prejudicar o pais, muita corrupção, propinas e dinheiro mal empregado. Dilma entende que é preciso fazer mudanças. Este é um momento de união para resolver os problemas. Se continuar com brigas e falta de diálogo, pensando mais em termos individuais do que no coletivo não avançaremos”, ressaltou o vereador.