Data de Publicação: 05 de Dezembro de 2019
O movimento é iniciativa da advogada Kamila de Souza Gouveia, autora da Ideia Legislativa publicada no portal e-Cidadania, do Senado Federal, que busca tornar a Libras uma língua oficial. A proposta é inserir a medida na Constituição Federal através de PEC, que está sendo elaborada pelo senador Alessandro Vieira.
Além dos parlamentares e da idealizadora da campanha, também irão participar da audiência a presidente do Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese), Ana Lúcia Nunes de Oliveira, a diretora do Departamento Letras-Libras da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Alzenira Aquino, e o presidente do Centro de Surdos de Aracaju (Cesaju), Pablo Ramon Lima de Barros.
A audiência é aberta ao público e será feita de forma acessível, com audiodescrição e intérprete de Libras.
#PraTodoMundoVer Card azul, com três fotos enfileiradas de três mulheres ao fundo, ocupando a metade superior. São duas adultas e uma criança, na foto do meio, fazendo sinal em Libras com as mãos.
No topo está escrito AUDIÊNCIA PÚBLICA, em letras brancas sobre uma marcação verde. Ao centro, em branco, Tema: A OFICIALIZAÇÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E SEUS REFLEXOS. 13 DE DEZEMBRO (SEXTA) - 09H. Abaixo um ícone de marcador de localização e o texto, Assembleia Legislativa. Em seguida, em letras brancas com marcação verde, Participe com a gente!
No rodapé do card, as marcas do deputado estadual Georgeo Passos, da campanha nacional Oficializa Libras, do vereador Lucas Aribé e do senador Alessandro Vieira.