
#PraTodoMundoVer Lucas Aribé está em pé à direita e cinco pessoas estão sentadas em cadeiras à esquerda
Parceiro da 7ª Semana Aracaju Acessível, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Sergipe (Sebrae/SE) começou a semana de uma forma diferente. Nesta segunda-feira, 9, colaboradores da instituição participaram de atividades voltadas à inclusão e sensibilização para as diferenças.
As atividades tiveram início com a participação do vereador Lucas Aribé, organizador da Semana Aracaju Acessível, que instigou os participantes em uma roda de conversa sobre as diferentes necessidades das pessoas com deficiência, sobretudo no mercado de trabalho.

#PraTodoMundoVer Rita de Cássia está em pé à direita lendo um livro e seis pessoas estão à esquerda
Segundo o parlamentar, as mudanças na forma de relacionamento são ainda mais importantes que uma estrutura física adaptada para promover a verdadeira inclusão. “Fiz questão de mostrar aos colaboradores do Sebrae que todos nós temos limitações, e estamos acostumados a olhar isso nas pessoas. É preciso mudar de atitude para incluir a pessoa com deficiência, pois, sem isso, não é possível eliminar as barreiras”, garante Lucas Aribé.

#PraTodoMundoVer Sala com pessoas sentadas em cadeiras olhando para Pablo Ramon, que está em pé fazendo um sinal em Libras
Logo em seguida, foi realizada a vivência Sensibilizando Para a Inclusão, com a professora doutora Rita de Cássia Souza, que faz parte do Núcleo de Estudo, Extensão e Pesquisa em Inclusão Educacional e Tecnologia Assistiva (Nupita) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Durante a tarde, os funcionários do Sebrae viveram uma verdadeira imersão no mundo da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em uma oficina ministrada pelo presidente do Centro de Surdos de Aracaju (Cesaju), Pablo Ramon Barros.