Data de Publicação: 19 de Setembro de 2018
![]() #PraCegoVer - Homem sussurra poesia no ouvido de mulher, ela está com os olhos fechados, outra mulher observa | |
#PraCegoVer - Grupo de crianças aprendem libras
#PraCegoVer - Pessoas participam de oficina de braile ministrada por Lucas Aribé
De acordo com a professora Telma Carvalho, uma das organizadoras do evento, o foco principal da Rede de Leitura é levar o acesso à informação e comunicação para todos. “Realizamos este encontro em espaço aberto para que as pessoas possam ver esse movimento em favor da inclusão, da acessibilidade, da leitura inclusiva e da formação de leitores. Queremos congrega-las para que possam compreender a importância da leitura e também participar de várias ações. É um momento de interação e integração”, comenta.
#PraCegoVer - Mulher e homem olham Gelateca
SOCIEDADE INCLUSIVA
A Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe está vinculada à Rede Nacional de Leitura Inclusiva, mobilizada pela Fundação Dorina Nowill, de São Paulo, que conta hoje com a participação de todos os estados brasileiros. Instalada no dia 14 de outubro de 2015, reúne diversas organizações e pessoas comprometidas em ampliar as oportunidades de acesso ao livro e à leitura.
Na avaliação de Perla Assunção, articuladora da Rede de Leitura Nacional da equipe da Fundação Dorina Nowill, o encontro promovido em Aracaju serve de exemplo para o Brasil. “Nós passamos a conversar com pessoas que não teriam acesso à informação sobre inclusão, acessibilidade, diversidade. É um evento em praça pública, onde a gente atinge um público diverso e aí caminha para a formação de uma sociedade inclusiva. Esta é a missão da Rede Nacional e da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe”, destaca Perla.