Data de Publicação: 17 de Setembro de 2018
![]() #PraCegoVer - Criança faz sinal de paz e amor | |
O pedal mais inclusivo da capital sergipana foi um sucesso. Na manhã desse domingo, 16, mais de cem pessoas participaram do Passeio Ciclístico Pedalando sem Barreiras, evento que abriu oficialmente a 6 Semana Aracaju Acessível. Crianças, jovens, adultos e idosos pedalaram cerca de 9,4 km, entre o bairro Inácio Barbosa e o Conjunto Augusto Franco. Durante o percurso, fizeram um observatório de acessibilidade e aprenderam sobre a história da região. Tudo com direito a intérprete de Libras.
#PraCegoVer - Fotografia do alto dos ciclistas tomam conta de uma parte da rua e ciclovia
Muitas pessoas com deficiência participam do passeio. Além das bicicletas tradicionais, os quadriciclos e triciclos adaptados facilitam a participação das famílias. "Adorei o passeio. Pedalar é um esporte muito divertido e passamos por ruas muito bonitas", afirma Felipe Carvalho, 27 anos, pessoa com síndrome de down.
"A Semana Aracaju Acessível não poderia ter começado de forma melhor. O passeio ciclístico foi lindo, reuniu muita gente em um dia ensolarado, todos com suas bikes enfeitadas, uma forma lúdica de chamar a atenção da sociedade para a possibilidade de construirmos, todos juntos, um mundo sem barreiras, de respeito às diferenças", diz o vereador Lucas Aribé, idealizador do projeto.
PROGRAMAÇÃO
A 6ª Semana Aracaju Acessível prossegue até o próximo domingo, 23. Nesta segunda, 17, a programação inclui o 1 Encontro de Libras do Instituto Federal de Sergipe, a Oficina de Práticas Pedagógicas do Ensino de Libras, promovida pelo Ipaese, uma exposição fotográfica de alunos surdos na Gelateria Il Sordo, e o Encontro de Comunicadores, no auditório do Senac. Clique aqui e confira a programação completa.