Dia a Dia

Lucas Aribé volta a cobrar pavimentação no Bairro Santa Maria

Data de Publicação: 16 de Agosto de 2018

#PraCegoVer - Lucas Aribé se reúne com Ubirajara Barreto, presidente em exercício da Emurb

#PraCegoVer - Lucas Aribé se reúne com Ubirajara Barreto, presidente em exercício da Emurb

 O vereador Lucas Aribé (PSB) voltou a cobrar da Prefeitura de Aracaju a realização do serviço de pavimentação da Rua Rosa Azul, no Bairro Santa Maria, onde funciona o Centro de Integração Raio de Sol (Ciras), um das principais instituições de atendimento às pessoas com deficiência da capital. Moradores bloqueiam a via desde a última segunda-feira, 13, em protesto contra as condições precárias.

#PraCegoVer - Moradores bloqueiam via há quatro dias (foto: Marcos Ricarte/F5News)

#PraCegoVer - Moradores bloqueiam via há quatro dias (foto: Marcos Ricarte/F5News)

 “A rua não tem o mínimo de infraestrutura, nem calçada, nem asfalto, nem saneamento. A poeira invade as casas e, quando chove, alaga tudo. Os moradores vêm cobrando uma providência há muito tempo, não só na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. A extensão da via é de aproximadamente um quilômetro e, portanto, os recursos necessários são mínimos. Por isso, em nome do povo, eu faço um apelo ao Poder Executivo para que resolva a questão”, afirma Lucas Aribé.

Os moradores da Rosa Azul utilizam tronco, sofá e outros objetos para bloquear a rua. Por conta da manifestação, muitas pessoas com deficiência não conseguem acessar o Ciras para continuar o tratamento de fisioterapia. Segundo a instituição, mais de 500 atendimentos deixaram de ser realizados desde segunda. Lucas aproveitou o espaço da tribuna para pedir aos manifestantes que permitam o trânsito desses pacientes.

“Estou ao lado dos moradores, mas o fechamento da rua prejudica as pessoas com deficiência que têm atendimentos diários de reabilitação no Ciras, na perspectiva de recuperar alguns movimentos. Eu peço aos manifestantes que liberem a via para essas pessoas, mas é preciso que o prefeito Edvaldo Nogueira compareça ao local, converse com os moradores, apresente um plano de pavimentação. Uma resposta precisa ser dada a essas pessoas”, pondera Lucas Aribé.

Nessa quarta-feira, 15, o vereador procurou a Empresa Municipal de Obras e Urbanização e conversou com o presidente em exercício, Ubirajara Barreto. O gestor da Emurb entrou em contato com a Defesa Civil e com a Smtt para que sejam feitas tratativas no sentido de liberar o acesso das pessoas com deficiência ao Ciras. Ubirajara também se comprometeu a levar o pleito para o prefeito Edvaldo Nogueira. Lucas Aribé protocolou, ainda, uma indicação na Câmara, solicitando à Emurb a realização do serviço de pavimentação na via.