Data de Publicação: 08 de Maio de 2018
[[JPG-3255-4779]] Na manhã desta terça-feira, 8, o vereador Lucas Aribé subiu na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para fazer um alerta a sociedade, em especial as pessoas que ficam ligando para o Samu para passar trote. “Li um dado que me chamou atenção que do dia 30 de abril ao dia 6 de maio, o Samu recebeu só de trote 1.629 ligações, atendimentos realizados foram 898, ou seja, houve mais ligações para trote do que para solicitar atendimento, quase 50% a mais”, alerta Aribé.
Segundo Lucas, o cidadão muitas vezes, liga para o Samu, para o 190, para o Bombeiro para passar trote. “A gente precisa vir aqui em público para fazer esse apelo para quem passam trote e que perde o tempo de outras pessoas que poderiam estar salvando vidas. De repente, uma pessoa pode estar com outra passando mal, acidentado ou precisando de socorro e não consegue a ligação porque tem na mesma hora uma pessoa passando trote”, expõe.
“É lamentável esse dado, me assustou e fiquei muito triste porque criticar é fácil, mas precisamos reconhecer que existe uma parcela da população que também gosta de prejudicar o serviço público. Sei que estou falando e contrariando muitas pessoas, mas tenho que fazer isso enquanto pessoa pública e não posso só cobrar que o poder público faça sua parte, mas também quando a população contribui para que as coisas não andem”, explica.
O parlamentar faz um apelo aos sergipanos para que não passem mais trotes. “Esses dados só foram de sete dias, imaginem o que diariamente deve acontecer. Ligações por engano ainda se aceita, mas também foi registrado um número alto com mais de duas mil ligações, agora trote é um absurdo e é inadmissível. Deixo esse alerta e apelo e peço que as pessoas não façam mais isso porque pode matar outros cidadãos”, conclui Lucas.