Data de Publicação: 26 de Maio de 2014
Na última sexta-feira, 23, o vereador de Aracaju, Lucas Aribé (PSB), esteve reunido com o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, para conversar sobre a construção do Centro de Formação de Instrutores de Cães-Guia, que será erguido em Sergipe como sede nordestina. "Sabemos da importância desse centro e gostaríamos de acompanhar todo o processo", disse Aribé.
O reitor explicou as dificuldades que encontra para dar início à obra que terá o custo de 28 milhões de reais. "Estamos esperando a liberação da verba federal. Já providenciamos todos os documentos. Da nossa parte está tudo feito corretamente, porém, é preciso liberar o dinheiro para darmos início. Após começar as obras, demoraremos cerca de dois anos para ter o centro pronto", enfatizou Ailton Oliveira.
Lucas lembrou que esse centro faz parte das ações do Plano Nacional Viver Sem Limite e que há um prazo para disponibilizar esse dinheiro. "Nossa preocupação é fazer com que essa verba seja liberada, pois, o Plano Viver sem Limite termina no final deste ano. Além disso, com o processo de construção durando dois anos, só teremos esse centro ao final de 2016", afirmou Aribé.
Ailton Oliveira pediu o apoio de Lucas para conseguir uma audiência no Ministério da Educação para tratar sobre o tema. "Nós teremos o centro que atenderá boa parte do Nordeste, como Bahia, Alagoas, Pernambuco. É importante termos um maior apoio para a construção", pontuou. Além do reitor, participaram da reunião o diretor Otacílio Cerqueira e o pró-reitor de Administração, Alex Sandro Barbosa.