Data de Publicação: 19 de Dezembro de 2017
A Sociedade Filarmônica de Sergipe prestou na noite desta terça, 19, uma homenagem ao vereador Lucas Aribé (PSB), que na infância participou pela Sofise do projeto internacional Very Special Art, voltado para pessoas com deficiência.
A homenagem começou com a exibição de um vídeo gravado em 1999. No registro, Lucas, aos 13 anos, toca teclado em um canto de Natal da Sofise. Em seguida, o vereador se apresentou ao piano e foi acompanhado pelo Coral da Sociedade Filarmônica em uma das músicas, a tradicional canção natalina “Noite Feliz”.
“É uma satisfação estar aqui hoje recebendo esta homenagem. Relembrar momentos da minha infância, o início da minha carreira musical é algo indescritível. Não tenho palavras para agradecer”, afirma Lucas Aribé.
“Reconhecemos o trabalho do Lucas em favor da educação e da música nas escolas, porque a música acalma, inibe a violência, desenvolve o cérebro. Lucas, com a experiência que tem, é um disseminador de tudo isso”, comenta a professora Maria Olga de Andrade, diretora da Sofise.
O evento também contou com uma apresentação teatral sobre o nascimento de Jesus e o concerto da Orquestra Jovem do Sesc.