Dia a Dia

Lucas Aribé mostra preocupação com feirantes da Travessa João XXIII

Vereador critica retirada de comerciantes sem indicação de um novo local de trabalho

Data de Publicação: 12 de Dezembro de 2017

O vereador Lucas Aribé (PSB) mostrou grande preocupação com os feirantes que trabalhavam na Travessa João XXIII, Centro de Aracaju, e foram retirados no último fim de semana pela Prefeitura Municipal, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb.

 

“Tenho ouvido reclamações dos feirantes que receberam a notificação para sair no prazo de 72 horas, mas ainda não sabem para onde serão realocados. Acredito que não é correto fazer dessa forma. Se eles foram retirados do antigo lugar, já deveriam saber para onde vão. Preciso me colocar no lugar desses pobres trabalhadores que estão passando por um período de preocupação e precisam continuar com seu ganha pão”, analisa Lucas.

 

Em discurso durante o grande expediente desta terça-feira, 12, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, Lucas Aribé ressaltou que, apesar de ser contrário à retirada dos feirantes sem a definição de um novo local, é a favor da realocação da feira. O parlamentar vinha cobrando a mudança desde a legislatura passada e chegou a cobrar atenção do Ministério Público e do Poder Judiciário.

 

“A feira, da maneira como foi instalada, ocupava a calçada e parte da rua, prejudicava o trânsito, o direito de ir e vir das pessoas. É lamentável que a cidade de Aracaju tenha convivido durante tanto tempo com essa situação. A gente fica triste diante de tantos prejuízos que a população sofreu por uma atitude errônea e infeliz da gestão passada. Mas, apesar de estar de acordo com a mudança, tenho algumas preocupações. Como representante do povo, preciso saber para onde aqueles feirantes vão”, questiona Aribé. 

 

 

Matéria: Maraisa Figueiredo

Foto: Assessoria de Comunicação