Data de Publicação: 27 de Novembro de 2017
O vereador Lucas Aribé (PSB) cobrou um diálogo mais efetivo entre a direção do Hospital de Cirurgia e a Prefeitura Municipal de Aracaju, em pronunciamento hoje na Câmara Municipal, durante sessão especial para discutir os problemas da saúde na capital sergipana.
“Nós sabemos que o município, o hospital, todos precisam chegar a um acordo. É necessário que esta confusão termine, pois quem está prejudicada é a pessoa pobre, que espera numa fila inacabável, que só faz crescer”, ressalta o parlamentar.
Para Aribé, o desencontro entre os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo hospital filantrópico agrava a situação. “Quando acontece um confronto de informações como este, nós temos uma crise de transparência – e transparência no serviço público é algo essencial”, diz o vereador.
Lucas Aribé se posicionou contrário à transferência da administração do contrato com o Hospital de Cirurgia para o Governo do Estado e reforçou a importância da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – da Saúde. “Por que não foi feito nada no sentido de corrigir, eliminar, coibir o rombo que está aí? O legislativo municipal, ao iniciar o processo investigativo, tem como objetivo esclarecer os fatos para a população”, reforça.
“Já passou da hora de resolver esta problemática e a minha preocupação é que o Estado também tem problemas – e muitos. Também tem dificuldades financeiras e de prestação de serviços no que diz respeito à saúde. Vai assumir esse contrato? Isso pode gerar muito mais riscos para a população”, alerta o vereador.
Matéria: Álvaro Muller
Vídeo: Assessoria de Comunicação/Divulgação