Dia a Dia

Aribé cobra mais efetividade da PMA

Data de Publicação: 14 de Maio de 2014

Lucas Aribé ocupou a Tribuna na manhã desta quarta-feira, dia 14, para falar sobre a  necessidade de ações efetivas da Prefeitura Municipal de Aracaju na área da Segurança Pública. O tema foi lembrado pelo vereador do PSB após participar do Fórum Aracajuano Contra a Violência, realizado nos dias 12 e 13 de maio.


"Esta semana, participamos deste evento realizado pelo Rotary Clube de Aracaju e tivemos palestras enriquecedoras. Durante a abertura, representamos o Poder Legislativo Municipal e tivemos a companhia do prefeito João Alves Filho na mesa, que aproveitou o evento para falar sobre ações que podem ajudar a melhorar a segurança na nossa Capital", disse Aribé.


Para Lucas, as palavras do prefeito de Aracaju foram excelentes, com a citação das cidades  colombianas de Medellin e Bogotá, locais onde ele esteve no início deste ano e que servem de exemplo na administração pública. Entretanto, Aribé espera que boas ações sejam realizadas na Capital. "Ao ouvir a participação de João Alves, concordamos com muito do que ele disse e sabemos que essas cidades são referências, porém, queremos fazer um alerta ao poder público municipal que é bom buscar exemplos, mas não adianta se não trouxermos para a nossa realidade. O povo aguarda ansiosamente por mudanças", afirmou.

 

Lucas ressaltou que faltam ações efetivas para combater a violência e as drogas."Perguntamos o que o poder público tem feito para reduzir a violência e quais os caminhos tomados de forma efetiva para combater as drogas e o mundo da bebida alcoólica. Precisamos conhecer o planejamento da Prefeitura de Aracaju e vê-lo ser colocado em prática. Queremos, quem sabe um dia, eliminar de vez a violência e em todos os seus níveis, até mesmo nas relações pessoais, nas simples atitudes", pontuou.


Fórum Aracajuano


Ao falar sobre o Fórum Aracajuano Contra a Violência, que teve como tema "Abordar, decidir e agir", Aribé parabenizou a organização do fórum através de uma das coordenadoras do Rotary, Izildinha Dantas, e os temas abordados. "Foram importantes debates, inclusive na palestra de abertura, quando o jurista de São Paulo, Luiz Flávio D'Urso, falou sobre as penitenciárias e o que ocorre nos dias atuais em relação à educação dos presos e os processos jurídicos em nosso País", contou.

 

Foto: Acrísio Siqueira