Dia a Dia

Lucas Aribé realizará Audiência Pública sobre gratuidade nos transportes públicos às pessoas com deficiência

Data de Publicação: 25 de Outubro de 2017

A imagem mostra o convite para a Audiência Pública

A imagem mostra o convite para a Audiência Pública

Por solicitação do vereador Lucas Aribé (PSB), e em atendimento ao Ministério Público de Sergipe (MP/SE) será realizada amanhã, 26, a partir das 14h30 uma Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para debater sobre as adequações à Lei Municipal nº 1325/87, que trata da gratuidade nos transportes públicos às pessoas com deficiência. O projeto é de autoria da mesa diretora da Casa.

Esse debate tem o objetivo de discutir a minuta da Lei e tentar modificá-la para a realidade atual por ser muito antiga. Essa é uma necessidade das pessoas com deficiência de baixa renda que necessitam do transporte público para se deslocar.

Lucas explica que é importante contar com a presença da população aracajuana para que juntos tentem buscar os anseios com dignidade e representatividade. “Essa Audiência Pública é um momento muito importante para a população debater sobre o assunto e a partir dela se espera que o Poder Executivo possa assumir a autoria do projeto para que tenhamos eficácia na Lei e se resolva definitivamente essa situação”, comenta.

 

Matéria: Maraisa Figueiredo

Imagem: Assessoria de Comunicação

 

#PraCegoVer: A imagem em formato quadrado mostra um fundo na cor cinza e na parte superior esquerda tem escrito em caixa alta "CONVITE e logo abaixo AUDIÊNCIA PÚBLICA", e abaixo da palavra audiência pública tem um traço preto. No centro da imagem tem os dizeres "Debate" na cor preta e em seguida - "Minuta do Projeto de Lei apresentado pela assessoria da Câmara Municipal de Aracaju e demais adequações à Lei Municipal nº 1325/87, que trata da gratuidade nos transportes públicos às pessoas com deficiência". Logo abaixo tem as informações " Data: 26 de outubro (quinta-feira), Horário: 14h30, Local: Câmara Municipal de Aracaju e no rodapé tem a marca do vereador Lucas Aribé (vereador na cor vermelha e Lucas Aribé na cor preta) e a descrição do nome em Braille.