Data de Publicação: 23 de Outubro de 2017
O Projeto Aracaju Acessível, de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB), compôs a 4ª edição da Bienal do Livro de Itabaiana, no sábado, 21, com a palestra ‘Os desafios da literatura acessível’ em parceria com a Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe.
#PraCegoVer: Natalia Emanuele, 12 anos, do povoado de São José, ao lado de Lucas Aribé, acompanha oficina de Braille
#PraCegoVer: Aluno participa de oficina de Braille
#PraCegoVer: Lucas e professora Margarida estão de costas na foto e alunos lotam auditório durante palestra
Oficinas
#PraCegoVer: Aluno participa de oficina de Braille
#PraCegoVer: o aluno de escola pública de Neópolis, Felipe Gabriel, 11 anos, ao lado de Lucas
Natalia Emanuele, 12 anos, do povoado de São José, conta que nunca tinha vivenciado algo do tipo: “Não sabia que dava para descrever um livro para alguém e percebi que é importante porque todo mundo precisa ter acesso aos livros”.
A jovem da cidade Mariane Dias, 11 anos, da cidade de Boquim, também participou da oficina de Braille. “Achei o livro em braile bem diferente e foi muito bom ele contando história pra gente”, diz.
Bienal do Livro de Itabaiana
A 4ª edição da Bienal do Livro de Itabaiana aconteceu entre os últimos dias 20 e 22, no Shopping Peixoto. Dentro da programação, lançamentos de mais de 300 obras, apresentações culturais e artísticas de diversos municípios sergipanos, homenagens, exposições, palestras e oficinas.
‘Venha Viajar com a Gente’ foi o tema desta quarta edição da Bienal do Livro de Itabaiana que contou com a participação de 60 escolas, além de personalidades sergipanas.
Mais de 300 livros foram lançados e cerca de 50 mil pessoas participaram do evento, assistindo palestras, visitando estandes, acompanhando apresentações culturais e artísticas e todos os lançamento de livros durante os três dias de programação.
Matéria: Raquel Passos
Fotos: Asscom