Data de Publicação: 02 de Agosto de 2017
O vereador Lucas Aribé está utilizando a tribuna da CMA para se pronunciar
O parlamentar iniciou seu pronunciamento falando sobre um tema muito importante para a sociedade que é a vontade popular. “Toco nesse tema porque estamos presenciando em nosso país como um todo, um país que se diz desenvolvido e democrático. Ainda presenciamos ações práticas e articulações que representam o contrário da vontade popular. O povo brasileiro não merece gestores e parlamentares incompetentes, corruptos e despreparados e que não pensam no coletivo”, indaga.
De acordo com Aribé, o povo não aceita esse tipo de ação. “Quando vamos às urnas eleger nossos representantes, buscamos escolher candidatos que nos representam com responsabilidade. Quando um gestor sai da linha, pedimos que a população se mexa. Presenciamos apenas pequenas manifestações, pouca coisa diante da gigantesca e absurda
quantidade de ações em todos os que vão de encontro à vontade popular”, relata.
O vereador faz a seguinte pergunta para servir de reflexão. “Onde é que vai parar essa prática política que envergonha o nosso povo brasileiro? Onde é que vai parar isso? Quando é que os cidadãos serão verdadeiramente respeitados? Qual será o momento em que a vontade popular será posta como uma conduta das ações?”, questiona.
“Fala-se muito em reforma política, mas qual reforma política? A reforma que vai beneficiar aqueles que têm mandato? A reforma política que vai prejudicar mais uma vez o povo? Que vai continuar deixando que o Brasil caminhe nessa crise institucional e assim por diante”, finaliza.
Matéria: Maraisa Figueiredo
Foto: Gilton Rosas/CMA