Data de Publicação: 01 de Junho de 2017
Vereador Lucas Aribé discursa na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju
Na manhã desta quinta-feira, 01, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Lucas Aribé (PSB) continuou a falar sobre a entrevista do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), à rádio FAN FM relativa à realização do Forró Caju 2017 por artistas locais. O parlamentar respondeu aos colegas da situação que o questionaram no momento do seu pronunciamento em plenário sobre a interpretação do áudio que foi reproduzido no dia anterior, 31.
“É preciso que cada um respeite o posicionamento do outro e que façamos sem agressões. As pessoas estão perdendo tempo porque poderiam construir relações em favor do povo, mas perdem o tempo agredindo o outro. Vamos retomar o trabalho e cada um que faça sua reflexão. Sobre esse assunto dos cantores locais no Forró Caju posso dizer que como músico da terra me senti desvalorizado com a declaração do prefeito”, relatou o vereador Lucas Aribé.
Sobre o tema, o parlamentar ainda lamentou a falta de pagamento para os artistas que cantaram no Forró Caju de 2016. “Tem gente que tocou no Forró Caju do ano passado e não recebeu ainda. Espero que esse ano seja diferente. Não podemos admitir isso. É uma desvalorização da cultura local”, afirmou Aribé.
O vereador concluiu dizendo que representa os artistas locais e que a declaração do prefeito de Aracaju foi infeliz, mas de nenhuma forma enquanto parlamentar agrediu o prefeito, apenas expôs sua interpretação e tornou público.
Por Sheyla Morales
Fotos: César de Oliveira