Dia a Dia

Lucas Aribé pede educação inclusiva para secretária municipal de Educação

Data de Publicação: 29 de Maio de 2017

Vereador Lucas Aribé sentado em frente à secretária da Semed, Maria Cecília.

Vereador Lucas Aribé sentado em frente à secretária da Semed, Maria Cecília.

Na última sexta-feira, 26, o vereador Lucas Aribé levou para a secretária municipal de Educação (Semed), Maria Cecília Tavares Leite, uma série de demandas que incluem escola bilíngue, sala de recursos, intérprete de libras nas escolas e educação inclusiva.

“A escola bilíngue é um ambiente preparado para que a pessoa surda estude normalmente. Além das demais disciplinas que compõe a grade curricular da escola, primeiro ela aprende libras, que é a língua principal, e depois a língua portuguesa. É uma escola normal. Nossa ideia é que o município de Aracaju tenha uma escola que preste este tipo de ensino diferenciado”, pontuou o vereador Lucas Aribé.

Em reunião, o parlamentar conheceu as necessidades da Semed, no que tange a educação inclusiva, e pediu para que seja implementada nas escolas este tipo de ensino.  

“Foi uma reunião proveitosa para conhecer a realidade do município e ao mesmo tempo nos trouxe uma perspectiva de que Aracaju precisa recuperar o seu trabalho de educação inclusiva”, concluiu o vereador.  

De acordo com a secretária da Semed, Maria Cecília, a educação inclusiva será prioridade em sua gestão. “Eu recebo o parlamentar Lucas Aribé como contribuição. Eu penso que o objetivo é o mesmo, o de fortalecer a educação inclusiva. Esse é o nosso objetivo e vejo as colocações do vereador como importantes e a partir dessa visita firmaremos parcerias”, disse a gestora.

 

Por Sheyla Morales

Foto: Ascom Lucas Aribé