Data de Publicação: 10 de Maio de 2017
Na manhã desta quarta-feira, 10, o vereador Lucas Aribé (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para cobrar o reajuste salarial dos professores municipais e servidores de Aracaju. Na ocasião, o parlamentar lamentou que não chegou ainda à Casa Legislativa, pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei que reajusta o salário do servidor e professor municipal.
“O reajuste do piso salarial é Lei Federal, 11.738/2008, portanto, anualmente já se sabe o índice de reajuste. Esse ano o índice está em 7,64%. Então, a prefeitura de Aracaju já tem conhecimento desse valor e nada de pagar o que é devido”, afirmou Lucas Aribé.
Ainda sobre o reajuste do piso dos professores, Aribé criticou a criação de uma comissão para tratar sobre o pagamento. “É um descaso com o professor que até uma comissão será formada para tratar sobre o pagamento deles. É um absurdo porque é um direito garantido em lei”, acrescentou o vereador.
Sempre coerente, em seus pronunciamentos, o parlamentar disse, quanto ao servidor municipal, que eles não sabem ainda qual será o índice de reajuste. “Os servidores do município ainda não sabem qual será o índice de reajuste ou se ficarão como os servidores do Estado que não recebem faz anos. Agora tudo sobe, como conta de água, energia, gás e por aí vai. Mas, o salário do servidor não aumenta e eu não sei o motivo desse descaso com o povo que mantém a máquina pública funcionando”, ressaltou o vereador.
Referente ao salário do servidor municipal, o vereador Lucas Aribé, acredita que com o atraso haverá prejuízos. “Nós estamos em maio e a prefeitura não enviou para essa Casa um Projeto de Lei de reajuste salarial, portanto, quanto mais demora mais complicado fica porque terá que pagar o retroativo”, declarou Aribé.
Por Sheyla Morales
Fotos: César de Oliveira