Dia a Dia

Lucas Aribé cobra adaptação na frota de carros nas empresas de táxis no município de Aracaju

Data de Publicação: 26 de Abril de 2017

Vereador Lucas Aribé sentado à mesa com o superintendente Aristóteles Fernandes da SMTT

Vereador Lucas Aribé sentado à mesa com o superintendente Aristóteles Fernandes da SMTT

Nesta terça-feira, 25, o vereador Lucas Aribé visitou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para cobrar do superintendente Aristóteles Fernandes da Silva a implantação de táxis adaptados no município de Aracaju, reservando 10% de sua frota.

“Nós viemos conversar sobre a implantação de táxis adaptados no município de Aracaju atendendo o artigo 51 do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que é a Lei Federal n° 13.146/15. Então, esse artigo determina que as empresas de táxis devem possuir 10% da frota de carros adaptados à pessoa com deficiência”, explicou o vereador Lucas Aribé (PSB).

Hoje, cidades como São Paulo e Salvador já possuem esses táxis adaptados em seus municípios e Aracaju também irá passar por essa adaptação segundo afirmou o superintendente da SMTT em reunião ao vereador Lucas Aribé.

“Cabe a SMTT fiscalizar e nesta reunião ficou acertado que a SMTT reunirá as empresas de táxis para expor essa questão. Assim que a SMTT definir a data estaremos presentes para fazer valer a lei e implantar os táxis adaptados. Acredito que com o diálogo chegaremos a um acordo comum” relatou Aribé.

 

Por Sheyla Morales

Foto: Ascom/Sheyla