Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé participa de Audiência Pública “Mídia e Misoginia: Desconstruindo Mitos”

Data de Publicação: 17 de Fevereiro de 2017

Vereador Lucas Aribé em pé com a mão direita ao peito, ao lado do vereador Thiaguinho Batalha (PMB), ouvindo o hino Nacional brasileiro

Vereador Lucas Aribé em pé com a mão direita ao peito, ao lado do vereador Thiaguinho Batalha (PMB), ouvindo o hino Nacional brasileiro

O vereador Lucas Aribé (PSB) participou na manhã desta sexta-feira, 17, da Audiência Pública “Mídia e Misoginia: Desconstruindo Mitos”, realizada na Assembleia Legislativa pela Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres de Sergipe e Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres – OAB/SE.  O evento fez uma reflexão da inserção da mulher nos meios de comunicação. A palestrante foi a jornalista, mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professora do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Maira Ezequiel.

“Diante de tudo que vimos aqui dá para afirmar que o discurso midiático ainda é muito machista e misógino. E o seu poder de influência na formação dos indivíduos não é uma questão a ser discutida, é um fato. Eu faço um apelo aqui de se repensar a representação da mulher no discurso midiático para que a partir disso consigamos fazer uma reconfiguração das práticas sociais no que concerne o papel das mulheres no mundo”, explanou a preletora Maira Ezequiel.

O vereador Lucas Aribé falou da responsabilidade da mídia e sugeriu que a discussão se expandisse. “A responsabilidade que a mídia tem é grande enquanto representação social. É inegável a força e influência que ela exerce na sociedade. Por isso, faço uma sugestão para que essa discussão se amplie e que a Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres de Sergipe possa ir para nossa Comissão de Direitos Humanos, na qual faço parte com a vereadora Kitty Lima (REDE); Emília Correa (PEN); Bigode do Santa Maria (PDB); Seu Marcos (PHS)”, pontuou Aribé.

Audiência Pública “Mídia e Misoginia: Desconstruindo Mitos” tem parceria com o Rotary Club Siqueira Campos, a FANESE, a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Coletivo de Mulheres de Aracaju e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracaju.

 

Por Sheyla Morales

Foto: Ascom Lucas Aribé