Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé inicia trabalhos no legislativo com sensibilização

Data de Publicação: 15 de Fevereiro de 2017

Vereador Lucas Aribé (PSB) ao lado da vice-prefeita, Eliane Aquino (PT). Os dois segurando a cartilha “Tratar Diferente o Diferente é Oportunizar com Igualdade: Dicas Práticas de Convivência”.

Vereador Lucas Aribé (PSB) ao lado da vice-prefeita, Eliane Aquino (PT). Os dois segurando a cartilha “Tratar Diferente o Diferente é Oportunizar com Igualdade: Dicas Práticas de Convivência”.

Os trabalhos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) retomaram nesta quarta-feira, 15, e contou com a presença do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PCdoB). O vereador Lucas Aribé (PSB) aproveitou o momento para sensibilizar os vereadores e funcionários quanto ao trato dos colegas durante as atividades na casa legislativa e entregar a cartilha “Tratar Diferente o Diferente é Oportunizar com Igualdade: Dicas Práticas de Convivência”.  O material informativo também foi entregue ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) e a vice-prefeita, Eliane Aquino (PT).

 “O objetivo da cartilha é facilitar a interação entre os funcionários da Câmara Municipal de Aracaju, os colegas vereadores e o vereador Lucas Aribé, no sentido de que me incluam nas atividades, dando-me autonomia. Eles devem encarar a deficiência como algo a ser superado e devem saber lidar no dia a dia”, explicou o vereador Lucas Aribé.

Para o vereador a cartilha salienta que é necessária a inclusão digital da pessoa com deficiência visual aos documentos apresentados nas sessões.

“O material distribuído explica que o parlamentar deve disponibilizar com antecedência os textos e livros que serão utilizados durante as sessões em Braille ou em meio eletrônico, que são as minhas condições de ler. Ainda que quando utilizarem material audiovisual nas suas apresentações pode fazê-lo, desde que as informações sejam simultaneamente e detalhadamente verbalizadas para mim”, pontuou Aribé.

 

Por Sheyla Morales

Foto: Ascom Lucas Aribé