Data de Publicação: 13 de Fevereiro de 2017
Vereador Lucas Aribé sentado à mesa em frente ao presidente da Funcaju, Silvio Santos
O vereador Lucas Aribé (PSB) visitou na manhã desta segunda-feira, 13, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), que em Aracaju é responsável pela supervisão das ações e serviços na área cultural, artística e de preservação do patrimônio histórico. Na visita, o vereador tratou com o presidente da Funcaju, Silvio Santos, sobre a valorização dos músicos sergipanos e dos artistas com deficiência.
O parlamentar ainda, em sua passagem pela Funcaju, falou sobre a revitalização das bibliotecas municipais, como a Clodomir Silva.
“Nós apresentamos a Indicação nº 439/13 ao Executivo para climatizar a Biblioteca Clodomir Silva, pois os ruídos externos atrapalham a leitura dos usuários, e também que contratem um profissional para trabalhar no setor de Braille, preferencialmente uma pessoa com deficiência visual”, declarou o vereador Aribé.
Também na reunião, o parlamentar pediu que o presidente da Funcaju, Silvio Santos, revisasse a Lei Municipal nº 3.005/02 que dispõe sobre a gratuidade do acesso de pessoas com deficiência nas casas de shows, cinemas, teatros, circos, praças de esportes e em quaisquer ambientes onde sejam realizados espetáculos artísticos ou culturais.
“A Lei Municipal nº 3.005/02 é muito ampla, comparada com a Lei Federal nº 13.146/15, e nós entendemos que ela precisa ser regulamentada, pois é antiga e não informa, por exemplo, o limite de vagas para as pessoas com deficiência”, explicou o vereador Lucas Aribé.
Por Sheyla Morales
Foto: Ascom Lucas Aribé