Data de Publicação: 07 de Fevereiro de 2017
Na manhã desta segunda-feira, 6, na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), situada na Rua Porto da Folha, partidos da oposição da Câmara Municipal de Aracaju, representados pelos vereadores Lucas Aribé (PSB), Elber Batalha (PSB), Fábio Meireles (PPS) e Cabo Amintas (PTB), participaram de uma reunião com os dirigentes dos sindicatos da saúde para tratar sobre o salário de dezembro de 2016 em atraso.
A proposta para o salário de dezembro ser pago em 12 parcelas ou em empréstimo consignado nos bancos da Caixa Econômica e Banese com juros que não são aceitos pelos servidores municipais foi amplamente discutido entre a bancada de oposição e os sindicalistas. Para o vereador Lucas Aribé os servidores não podem ser prejudicados e a Prefeitura Municipal de Aracaju precisa resolver o quanto antes essa situação.
“É uma obrigação constitucional. Os trabalhadores não podem ser prejudicados e não podem deixar de receber seus salários. A oposição é contra o parcelamento do salário e o que nós queremos é que a prefeitura busque resolver o quanto antes o problema. Nós, da oposição, estamos abertos a ouvir as demandas dos sindicatos, buscando o melhor para eles”, relatou o vereador Lucas Aribé.
Os servidores municipais da saúde já vinham no movimento de luta desde o ano passado por conta dos atrasos reiterados nos salários. Hoje, eles estão em greve e pedem o pagamento salarial integral de dezembro de 2016 ou redução no número de parcelas. Com a reunião os sindicalistas acreditam que conseguirão um canal de diálogo com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), já que o legislativo se comprometeu em mediar essa negociação.
“Nessa reunião esclarecemos quais os pontos de divergência e o histórico desse movimento grevista. A proposta dos trabalhadores seria a redução do número de parcelas. E se tivesse a possibilidade de antecipação, que não precisasse ter nenhum prejuízo arcado pelo trabalhador. Foi uma reunião muito proveitosa porque vimos que os vereadores estão apoiando as causas dos trabalhadores”, disse a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales.
Estavam presentes na reunião os representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe; Sindicato dos Psicólogos de Sergipe; Sindicato dos Fisioterapeutas e Sindicato dos Assistentes Sociais.
Fonte: http://politicaemfoco.net.br/partidos-de-oposicao-da-cma-se-reunem-com-sindicatos-da-saude/