Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé visita Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju

Data de Publicação: 31 de Janeiro de 2017

 

Vereador Lucas Aribé sentado em frente ao secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Augusto César de Mendonça Viana

Vereador Lucas Aribé sentado em frente ao secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Augusto César de Mendonça Viana

Na manhã desta terça-feira, 31, o vereador do PSB, Lucas Aribé, iniciou suas visitas, aos órgãos do Executivo, pela Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema). Durante a visita, o vereador discutiu temas como coleta seletiva; ecopontos e o plantio de mudas de árvores na venda de automóveis novos.

“A ideia é plantar uma árvore a cada carro novo comprado. A Sema iria indicar o local e a espécie a ser plantada. Acredito, que seja ainda pouco, mas mesmo assim, tivemos obstáculos em implantar esse projeto. Entretanto, o importante é a saúde e o bem-estar do cidadão”, disse o vereador, Lucas Aribé.

Sobre a coleta seletiva, o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Augusto César de Mendonça Viana, falou que ainda não ficou definido o que é de competência da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e o que é da Sema, mas já possui alguns projetos.  

“Temos algumas propostas, por exemplo, bicicletas com reboque atrás para coletar resíduos, atendendo a questão dos animais. Na minha visão as carroças não andam em Aracaju oferecendo o trabalho delas, mas estão localizadas em depósitos que se situam em pontos da capital. Tenho em mente fazer o cadastramento de todos esses estabelecimentos comerciais e implantar as bicicletas”, explicou o secretário da Sema, Augusto César.  

Em reunião, o secretário do Meio Ambiente de Aracaju apresentou ainda para o vereador suas metas à frente da pasta, como: trabalhar o georreferenciamento por meio de drones; o lançamento do projeto “Fruta no Quintal”, aumentando a densidade arbórea nas casas; e a realização do ordenamento arbóreo de Aracaju.  

Por fim, o vereador falou ainda sobre o Plano Integrado de Saneamento Básico que foi entregue à Câmara Municipal de Aracaju em dezembro pelo Executivo e que já se encontra, novamente, com a gestão para análise.

 

Por Sheyla Morales

Fotos: Ascom Lucas Aribé