Data de Publicação: 31 de Janeiro de 2017
Vereador Lucas Aribé sentado em frente ao secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Augusto César de Mendonça Viana
“A ideia é plantar uma árvore a cada carro novo comprado. A Sema iria indicar o local e a espécie a ser plantada. Acredito, que seja ainda pouco, mas mesmo assim, tivemos obstáculos em implantar esse projeto. Entretanto, o importante é a saúde e o bem-estar do cidadão”, disse o vereador, Lucas Aribé.
Sobre a coleta seletiva, o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Augusto César de Mendonça Viana, falou que ainda não ficou definido o que é de competência da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e o que é da Sema, mas já possui alguns projetos.
“Temos algumas propostas, por exemplo, bicicletas com reboque atrás para coletar resíduos, atendendo a questão dos animais. Na minha visão as carroças não andam em Aracaju oferecendo o trabalho delas, mas estão localizadas em depósitos que se situam em pontos da capital. Tenho em mente fazer o cadastramento de todos esses estabelecimentos comerciais e implantar as bicicletas”, explicou o secretário da Sema, Augusto César.
Em reunião, o secretário do Meio Ambiente de Aracaju apresentou ainda para o vereador suas metas à frente da pasta, como: trabalhar o georreferenciamento por meio de drones; o lançamento do projeto “Fruta no Quintal”, aumentando a densidade arbórea nas casas; e a realização do ordenamento arbóreo de Aracaju.
Por fim, o vereador falou ainda sobre o Plano Integrado de Saneamento Básico que foi entregue à Câmara Municipal de Aracaju em dezembro pelo Executivo e que já se encontra, novamente, com a gestão para análise.
Por Sheyla Morales
Fotos: Ascom Lucas Aribé