Data de Publicação: 26 de Janeiro de 2017
Vereador Lucas Aribé falando na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju
Ainda sobre as ações para o novo mandato, Aribé permanecerá investindo no Projeto Aracaju Acessível, que considera fundamental para conscientizar a sociedade quanto aos direitos das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.
O vereador explica que o Projeto Aracaju Acessível consiste na realização de eventos de conscientização sobre acessibilidade, na capital sergipana, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro.
De acordo com o vereador, entre suas ações como parlamentar estará a fiscalização dos investimentos do poder público municipal, como verbas para a saúde, educação, meio ambiente, segurança, mobilidade urbana, esporte e lazer. Sobre o tema saúde o vereador Lucas Aribé faz uma análise da atual situação.
“A saúde em nossa cidade não passa por um bom momento. A gestão anterior deixou Aracaju em uma situação caótica, com serviços prejudicados, e a população sem ter o devido atendimento. Nós pretendemos cobrar do poder público investimentos e prioridades para o setor, já que isso foi uma das promessas do atual prefeito”, acrescenta.
Foi no mandato do vereador Lucas Aribé que houve a aprovação de duas emendas para o Orçamento de 2017 da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), sendo uma delas voltada para área da saúde. “Mostramos nosso compromisso com esta pasta, pois uma das emendas retira R$ 2 milhões da Comunicação, transferindo esse valor para a Saúde, e a outra emenda contempla R$ 3 milhões para a recuperação, construção e manutenção das calçadas de Aracaju”, informou.
Por Sheyla Morales
Imagem: Acrisio Siqueira