Dia a Dia

Projeto Aracaju Acessível esteve presente no Ônibus da Cidadania

Data de Publicação: 05 de Dezembro de 2016

A imagem mostra o vereador Lucas Aribé abraçado a outros membros da organização do evento

A imagem mostra o vereador Lucas Aribé abraçado a outros membros da organização do evento

O Projeto Aracaju Acessível, idealizado pelo mandato do vereador Lucas Aribé (PSB), esteve presente no Ônibus da Cidadania, evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, promovido pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito — SMTT, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju — Setransp, Aracajucard e Conselhos Municipais, realizado no Mercado Municipal de Aracaju.


 As pessoas com deficiência tiveram a oportunidade de visitar os estandes do evento para sugerir, reclamar e tirar dúvidas sobre a acessibilidade no transporte público em geral.


De acordo com a promotora de Justiça da 4ª Promotoria do Cidadão do Ministério Público Estadual, Cecília Nogueira Guimarães Barreto, esse evento está sendo realizado direcionado para as pessoas com deficiência. “O cidadão vai até os servidores do Ministério Público, mostra a sua demanda e ela é direcionada para os órgãos públicos da ouvidoria e SMTT para que seja atendida”, explica a procuradora.

 

 Segundo a coordenadora geral do Ministério Público e procuradora de justiça, Ana Cristina Brandi, nesse evento é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Trouxemos o problema do transporte público para que as pessoas com deficiência mostrem suas dificuldades e  aproveitem para conversar com todos os órgãos presentes para saber as providências que podem ser tomadas para melhoria do serviço”, enfatiza.


O vereador Lucas Aribé esteve presente com o Projeto Aracaju Acessível, idealizado pelo seu mandato e parabeniza esse momento de grande valia para as pessoas com deficiência. “Aracaju precisa de investimentos no transporte público para torná-lo acessível a todos os cidadãos. As pessoas com deficiência, por sua vez, contam com a parceria desses órgãos na defesa dos direitos. Apoio e parabenizo todos pela realização desse evento”, finaliza.

 

Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Foto: Pablo Gonzalez