Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé parabeniza cidadãos que foram votar no 2º turno

Data de Publicação: 01 de Novembro de 2016

O vereador Lucas Aribé está se pronunciando na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

O vereador Lucas Aribé está se pronunciando na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

Na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (01), o vereador Lucas Aribé (PSB), utilizou o grande expediente da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para  parabenizar a população aracajuana que saiu de casa para exercer sua cidadania, no último domingo, 30.

O vereador Lucas Aribé inicia seu pronunciamento dizendo que é um amante da democracia e parabeniza a população que saiu de casa para votar. "Eu falei da importância desse momento e que bom seria se tivéssemos mais referendos, plebiscitos, debates e audiências públicas. Acredito que os cidadãos precisam participar mais do dia a dia dos políticos, pois estão longe dessa Casa", explica.

Lucas afirma que ficou triste com os quase 100 mil votos nulos, brancos e abstenções. "Tivemos um número altíssimo, mostrando o desgosto e desinteresse dos cidadãos pela atual política. O nível da campanha, apresentado nos meios de comunicação não atraiu as pessoas, principalmente no segundo turno. Infelizmente, não tivemos debates e faltou exposição detalhada das ideias e projetos nos programas eleitorais", expõe.

Cobra promessas do prefeito eleito

No momento do seu discurso, o parlamentar parabenizou o prefeito eleito, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e espera que cumpra tudo o que prometeu em campanha. "Não pode mudar o discurso e se mudar vai fazer a velha prática e o povo não quer isso. A população acreditou nas promessas feitas pelo futuro gestor que garantiu a revogação do IPTU, e a regularização do salário dos servidores no primeiro mês de gestão. Estarei aqui nesta Casa com a minha coerência de sempre, falando e cobrando que respeitem o povo", cobra.

Eleições da mesa Diretora

Sobre as eleições da mesa diretora para o ano de 2017, o vereador Lucas Aribé espera que se tenha uma conduta melhor. "Infelizmente, no tempo em que a situação era maioria absoluta nesta Casa, o tratamento com a oposição era outro. Faço uma pergunta para que as pessoas entendam qual é o panorama que estamos vivendo e vamos viver até o final deste ano. Quem é o líder do prefeito? Sem resposta. Temos alguns vereadores que permanecem na bancada do prefeito, mas não temos a resposta de quem é o líder", indaga.

Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Foto: Acrisio Siqueira