Data de Publicação: 07 de Outubro de 2016
O vereador Lucas Aribé está tocando um dos projetos
Durante a apresentação dos trabalhos, os alunos expuseram quatro painéis mostrando o processo de produção para a arquitetura e urbanismo nas cidades, especificamente no bairro Farolândia. Nesses painéis conceituais, continha um estudo sobre a identidade do bairro, os problemas identificados e as possíveis soluções, sugerindo de forma criativa e inovadora a concepção de produtos capazes de viabilizar a produção e a prática da arquitetura e do urbanismo de uma forma mais autêntica e inédita para a comunidade.
De acordo com o estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit, José Horácio Matos Fraga, essa prática de hoje foi de fundamental importância porque vem formando a consciência para algo muito mais abrangente. "Olhando pelo lado urbanístico, vemos as ruas e percebemos as calçadas sem total acessibilidade e pessoas as constroem do jeito que querem, sem pensar em quem pode trafegar nelas. O espaço é para todos. Essa prática nos ajuda a entender a problemática da cidade e saber que é preciso fazer uma interligação para que todos vivam em harmonia", explica o estudante Horácio.
Alunos apresentando um dos trabalhos
O vereador Lucas Aribé enaltece a iniciativa dos professores pela realização das práticas e enfatiza que momentos como esse são importantes para a vida acadêmica. "Trabalhos como esses são fundamentais para que possamos resgatar na juventude e nas próximas gerações o valor da cidade para os cidadãos. Um excelente caminho é oportunizar à comunidade acadêmica a experiência prática, o contato com a realidade, porém com uma visão muito mais ampla e crítica. Parabenizo os professores da disciplina pela iniciativa”, finaliza
Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Fotos: Maraisa Figueiredo