Data de Publicação: 30 de Setembro de 2016
Mesa composta por pessoas com deficiência
A professora e líder do Núcleo de Pesquisa e Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência (Nupieped) da UFS, Rita de Cácia Santos Souza, explica que esse evento coroa essa experiência que a Universidade está tendo com a realização de um curso introdutório. "A UFS está preocupada com a formação dos professores de diferentes áreas e com esse curso podemos maximizar as possibilidades não só de acesso, mas de permanência do aluno com deficiência", explana a professora.
De acordo com o Pró-Reitor de graduação da UFS, Jonatas Silva Menezes, o curso possibilita que professores da Universidade tenham uma melhor preparação para acolher os alunos com algum tipo de deficiência. "Esse processo de acolhimento já vem desde 2009 e até agora não havíamos pensado no professor que recebe esse aluno em sala de aula. O volume de reclamações têm sido ampliado porque os professores não se sentem suficientemente preparados para acolher esse aluno e a Prograd em bom tempo preparou esse curso", assegura o Pró-Reitor.
Público presente no evento
O vereador Lucas Aribé afirma que a Universidade Federal de Sergipe, nos últimos anos, têm trabalhado de forma efetiva na inclusão das pessoas com deficiência. "Estão sempre buscando as melhores maneiras para proporcionar a autonomia das pessoas com deficiência. Esse evento é fundamental não só para os professores que participaram e adquiriram esse novo conhecimento, como também, para os alunos diretamente ligados a esses professores porque serão mais bem conduzidos no aprendizado universitário", comemora o vereador.
Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Fotos: Pablo Gonzalez