Data de Publicação: 29 de Setembro de 2016
O vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para se pronunciar
De acordo com Lucas, no próximo domingo teremos uma data histórica, momento em que a população vai as urnas decidir o destino da cidade. "É uma pena que a demonstração da vontade popular acontece pouco. Quero e desejo que essa prática seja mais frequente e que nós possamos participar mais da vida política e nos acostumemos a realmente cobrar dos gestores e acompanhar as ações e projetos definidos", explana.
Para o parlamentar, nesse período de campanha ele ouviu muito o descontentamento da população referente à política. "Muitas pessoas me disseram que não iriam votar em político nenhum, que estavam revoltadas e que ninguém as representavam, outras falavam até com tom de agressividade. O povo está descrente da política e até os bons políticos estão sofrendo e os cidadãos têm acompanhado os constantes desvios de verbas e o envolvimento de parlamentares e gestores", enfatiza.
De acordo com Aribé, a Casa Legislativa é um ambiente de debate, e não de briga e comentários desrespeitosos. "Quantas sessões tivemos realmente debates respeitosos e produtivos? A questão político-partidária deve acontecer no período de campanha e é preciso respeito. Muitas vezes vivenciamos momentos vergonhosos, com colegas infringindo o regimento interno, agredindo os companheiros da Casa e outros passando dos limites éticos, regimentais e constitucionais", comenta.
Lucas comenta ainda que nas eleições de 2014 quase 20% de votantes foram de abstenção, além dos que enfrentaram fila para votar nulo ou branco. "Oriento a população a acompanhar o dia a dia dos seus candidatos e sua postura como parlamentar. Ouçam suas manifestações e vejam como se comportaram ao longo dos quatro anos de mandato, se votaram a favor ou não do povo e se trouxeram benefícios para a vida das pessoas", profere.
O parlamentar deseja que as eleições ocorram de forma pacífica e respeitosa e que vençam os melhores. Espero que as pessoas julguem e votem com confiança. "O povo tem o poder nas mãos e vamos aguardar o momento de decisão no próximo domingo. Desejo boa sorte para todos os colegas e que Deus proteja essa eleição porque Ele está no comendo de tudo", completa.
Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Foto: Acrisio Siqueira