Data de Publicação: 17 de Agosto de 2016
Ficou para hoje a leitura do projeto de lei do Executivo que concede reposição salarial de 4,4% aos servidores da Saúde, que ontem pela manhã fizeram uma manifestação em frente à Câmara Municipal, bloqueando a rua. O vereador Ivaldo José (PTC) disse que, quando era líder do governo, assinou um requerimento pedindo regime de urgência na votação.
“Esse pleito já vem sendo negociado e agora o prefeito João Alves (DEM) viu que era possível dar essa reposição”, argumentou Ivaldo. “Esse percentual não é exatamente o que a categoria quer, mas o que pode ser feito”, frisou.
O vereador Lucas Aribé (PSC) fez críticas ao setor da saúde e disse que não viu nenhuma melhoria nestes três anos e meio da gestão de João Alves. “Entendo que a política partidária deixa algumas pessoas que fazem parte da administração ou que a apoiam, às vezes, mais cegas do que aqueles que não veem”, alfinetou.
Já o vereador Emmanuel Nascimento (PT) lembrou que durante a campanha João Alves garantiu que resolveria os problemas da Saúde em seis meses, mas já passaram seis secretários pela pasta. Nascimento se solidarizou com os manifestantes: “Eles protestam por falta de diálogo com a prefeitura, por não terem os seus salários ajustados. O prefeito prometeu resolver em seis meses os problemas da Saúde e vejam como está o município, como estão os hospitais São José, Santa Isabel e Cirurgia, com os repasses atrasados”.
Fonte:http://www.jornaldacidade.net/politica-leitura/100734/vereadores-podem-analisar--hoje-reajuste-para-a-saude.html#.V7dHMaL_CxM