Data de Publicação: 09 de Agosto de 2016
O parlamentar iniciou sua fala informando que assinou o requerimento de instalação da CPI e considera necessário que a Comissão de Ética analise as acusações feitas na CMA sobre o fato. "Não estou dizendo que existe ou não existe alguém que rouba, não estou julgando ninguém, até porque eu não tenho competência e interesse nisso. Mas, como parlamentar e cidadão que exerce o meu papel com ética e respeito às leis e ao povo, mais uma vez, conclamo a comissão de ética desta casa, que também deve acompanhar algumas declarações que foram faladas aqui", elucida.
Para Lucas, a CPI é importantíssima para que se apurem as informações. "Eu assinei porque acho que é válida e é permitida pelo regimento. Algumas pessoas tem medo de buscar a verdade e preferem politizar, mas acho que nós vereadores, independente de lado, não devemos ter medo de nada, nem de implantar a CPI, porque só vamos investigar e essa casa precisa dar esclarecimentos à população", enfatiza.
O vereador comenta ainda dizendo que não pode acusar ninguém de ladrão sem ter provas e alerta os colegas quanto à postura na tribuna da CMA. "Ninguém pode chegar aqui na tribuna e chamar um colega de ladrão. Concordo com a CPI, já assinei e acho que a Comissão de Ética dessa casa precisa sair da cama, pois está dormindo porque são três do lado de lá e ninguém tem interesse de julgar nada. Precisa acordar porque, se não for assim, essa tribuna vai virar uma mesa de bar", critica.
Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Foto: Acrisio Siqueira
Descrição da Imagem: O vereador Lucas Aribé falando ao microfone na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju