Dia a Dia

O povo não merece políticos que utilizam a máquina pública para se beneficiar, diz Lucas Aribé

Data de Publicação: 04 de Agosto de 2016

Foto -
'O povo não merece políticos que utilizam a máquina pública para se beneficiar'. Esse foi o destaque do discurso do vereador Lucas Aribé (PSB) na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 04. Ele se pronunciou ainda a respeito da gravação vazada nas redes sociais do vice-prefeito da capital, José Carlos Machado (PSDB) que fez críticas a gestão do prefeito João Alves Filho (DEM).

Segundo o vereador Lucas seu pronunciamento foi referente ao dos colegas da Casa Legislativa. " Minha fala foi em função dos colegas que me antecederam e trouxeram uma situação, no mínimo, preocupante, lamentável e que requer a investigação desta Casa, do Poder Judiciário e dos Órgãos Eleitorais. Existiu vereador que subiu à tribuna e afirmou que há secretário utilizando a máquina pública para fazer campanha para o filho. Essa é uma denúncia feita por alguns colegas parlamentares não só aqui na tribuna, como também na imprensa e isso é grave", comenta.

Para o parlamentar outra questão levantada nos pronunciamentos no dia de hoje foi relativo a uma gravação do vice-prefeito, José Carlos Machado que vazou nas redes sociais. "Nesse áudio, Machado fala que as pessoas da equipe do prefeito João só trabalham para roubar. Eles só querem prejudicar a administração e ainda usou uma palavra de baixo calão que não vou utilizar porque significa quebra de decoro parlamentar", explica.

Segundo o discurso do vereador Renilson Félix (DEM), os vereadores que eram da situação e que migraram para a oposição têm que entregar também suas benécias. "Que benécias são essas? A população quer saber. Se o Poder Público Municipal, Estadual ou Federal fosse decente não existiria a questão dos apadrinhados políticos e não teríamos pessoas com cargos comissionados que não trabalham e que não respeitam o dinheiro público. Eu fui comissionado por três anos na Secretaria de Estado da Educação e honrei meu trabalho", critica.

Aribé comenta ainda dizendo que a fala dos colegas nessa manhã foi algo gravíssimo e chama a atenção da Comissão de Ética da CMA. "A Comissão tem que atuar porque obtemos denúncias,  e uma CPI tem que ser instalada para apurar as informações. Podem apresentar que eu faço questão de assinar e não podemos permitir isso. Um cidadão que paga seus impostos quer ver sua cidade desenvolvida e a gente ouvir colega dizendo que estão utilizando a máquina pública para se beneficiar é um absurdo", finaliza.

Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Foto: Acrisio Siqueira

Descrição da Imagem: O vereador Lucas Aribé falando ao microfone na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju