Data de Publicação: 02 de Agosto de 2016
Na manhã desta terça-feira, (02), foram retomados os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a tribuna, no grande expediente para cobrar da mesa diretora o reajuste salarial dos funcionários da Casa, a questão da tabela e do plano de carreira.
O parlamentar retoma nesse primeiro discurso algo que o incomoda sobre o silêncio da mesa diretora com relação a esses benefícios dos servidores. “Fui procurado por alguns deles, aqueles que reconhecem a minha postura para tratar sobre o assunto. Participei de comissões, de reuniões e acompanhei a luta dos que ganham pouco, dos aposentados que não ganham quase nada e daqueles que estão nessa casa e não tem uma tabela digna, que respeite o salário e a dignidade desses servidores bravos que honram esta casa e o nosso povo”, enfatiza.
Para Aribé todos merecem respeito e precisam ter uma resposta concreta e com urgência. “O que a gente ouviu falar no primeiro semestre foi de que iria ser realizada uma reunião, mas estão jogando a responsabilidade para o TRE para informar se podem ou não dar o reajuste aos servidores. Caso exista algum impedimento na legislação, que seja dito de forma clara, por escrito, mas que os servidores tenham uma resposta, um posicionamento da mesa diretora e que agente possa tornar público”, esclarece.
Lucas comenta que os vereadores estavam de recesso e tiveram que comparecer à Câmara, em sessão extraordinária, para votação de um projeto do Executivo, sem necessidade. E a questão dos servidores que é um projeto importante, isso sim seria necessária uma sessão extraordinária e viria com muito gosto votar favorável a esse reajuste”, explica.
Por: Maraisa Figueiredo
Fonte: http://www.faxaju.com.br/index.php/2016/08/02/21588/