Data de Publicação: 21 de Julho de 2016
O vereador Lucas Aribé se pronunciando sobre a importância do Treinamento
Os funcionários do aeroporto e das quatro companhias aéreas que atuam no local (Azul, Avianca, Gol e Tam) realizaram simulados práticos de atendimento ao PNAE (Passageiro com necessidades de Assistência Especial) e também fizeram o atendimento de passageiros com alguma limitação física do check-in até o embarque, como também na simulação de embarque e desembarque da aeronave.
O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Everton de Jesus, avalia o treinamento como de suma importância para as pessoas com deficiência que vão viajar de Aracaju para outro destino. "O treinamento foi bastante viável, mas para uma pessoa cadeirante fazer revista no raio x é um pouco constrangedor e minha sugestão é que se instale uma cabine para que esse público se sinta melhor. No contexto geral, o atendimento realizado pelas pessoas que nos acompanharam foi perfeito", analisa Everton.
De acordo com o Gerente de Operações de Segurança do Aeroporto Santa Maria, Gilnei Vidigal, o treinamento tem um papel fundamental no aeroporto. "Você passa para a comunidade aeroportuária que existe um passageiro que necessita de um atendimento diferenciado. Não tem que ter pena desse passageiro, temos que dar condições para ele embarcar e desembarcar na aeronave com segurança. Esse é o foco do nosso treinamento que realizamos a cada seis meses", explica Gilnei.
O vereador Lucas fazendo o check-in
Funcionários do aeroporto atentos à palestra
O vice-presidente da Adevise, Roque Hudson Hora
O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Everton de Jesus, fazendo o embarque na aeronave
Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Fotos: Maraisa Figueiredo e Pablo Gonzalez