Dia a Dia

Lucas Aribé destaca futebol local

Data de Publicação: 17 de Outubro de 2013

Na manhã desta quinta-feira, dia 17, o vereador Lucas Aribé (PSB)homenageou o Clube Sportivo Sergipe ao ocupar a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju. Ele saudou os servidores, assessores,vereadores, imprensa e público em geral que acompanhava a sessãoordinária através dos diversos canais disponíveis.

 

"Hoje, faço uma homenagem ao Clube Sportivo Sergipe, o Mais Querido, que comemora 104 anos neste 17 de outubro. É um clube que tem mais títulos e um dos poucos centenários do nosso futebol. Parabenizo todos os dirigentes, jogadores, torcedores e comissão técnica", destacou Lucas Aribé.

 

O vereador aproveitou o espaço e a comemoração do Sergipe para lembrar da situação atual do futebol  sergipano. Lucas Aribé lembrou que Sergipe perde espaço para o futebol de outros estados. "Nos últimos anos, o nosso futebol está perdendo para estados que sempre ganhamos. Quem não se lembra das belíssimas vitórias para clubes do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas? Hoje em dia, não conseguimos ganhar um jogo desse", disse Aribé.

 

Para o parlamentar, os outros estados investiram nos clubes de lá. "O Poder Público desses locais investe  financeiramente nos clubes e isso dá um retorno. Eles conseguem montar boas equipes e conquistam títulos importantes. Salvo engano, os clubes recebem mais de 300 mil reais do Poder Público para disputar campeonatos nacionais. Aqui, não dão nem 50 mil reais", explicou.

 

Aribé destacou a reforma do Estádio Lourival Baptista, o Batistão. Segundo ele, devido à reforma, os clubes de Aracaju não poderão jogar na Capital no próximo ano. “Só temos o João Hora e o Sabino Ribeiro, que não têm condições de receber um jogo oficial. Para reformá-los, só precisaria de R$ 2 milhões, o que não seria um investimento grande, mas sim um benefício excelente", afirmou.

 

Lucas ainda lembrou que o investimento no esporte é uma ótima opção de inclusão social. Para ele, é preciso retomar campanhas como o "Gol da Sorte" e o "Esporte para Todos". "Vamos investir no nosso futebol para que não possamos ver o nosso futebol morrendo. As famílias sergipanas estão deixando de ir às praças esportivas, quando antes se viam estádios lotados", pontuou.

 

"Está na hora de acordar. Se o futebol paraibano conseguiu se erguer, nós também podemos. A Paraíba tem time com chances de subir para a Série B e com vaga garantida na Série C, e nós lutamos por uma na Série D. Além disso, nem o apoio da CBF existe. Nossos times precisam implorar patrocínio, ajuda, e é por isso que nosso futebol está nessa situação. É preciso repensar", disse.

 

Agressão aos jornalistas
Depois de falar sobre o futebol, Aribé ressaltou um dado agravante divulgado recentemente. Nos últimos 12  meses, o número de agressões aos jornalistas no Brasil cresceu 160%. "Não se pode desrespeitar o trabalho de bons profissionais que estão apenas a serviço da informação. Acompanhamos, nas manifestações que ocorreram no meio do ano, alguns jornalistas e radialistas sendo agredidos. Faço esse pronunciamento em homenagem e solidariedade a esses profissionais", explicou.