Data de Publicação: 19 de Setembro de 2013
Na tarde da última quinta-feira, 19, o vereador Lucas Aribé (PSB) participou da abertura do IV Congresso Sergipano de Educação realizado no Teatro Atheneu. Componente da mesa, Lucas foi convidado para tocar o hino nacional e cantar para os presentes.
Após a apresentação do Hino Nacional Brasileiro, o presidente da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (FENEM-SE), José Joaquim Macedo, ressaltou a importância e o crescimento do congresso, e agradeceu a presença de todos os congressistas.
Além de Lucas Aribé, fizeram parte da mesa, o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, a secretária de Educação de Aracaju, Marcia Valéria, o promotor Fausto Valois, entre outras figuras importantes da educação do Estado.
Após cantar a música de Leci Brandão, " Nada Impede Que Eu Seja Feliz", o parlamentar fala sobre a participação na cerimônia. "É uma honra participar desse Congresso como convidado. Acredito que o crescimento da educação é o crescimento do País e é nisso que deposito as minhas esperanças para termos um Brasil mais justo", destaca Aribé.
A secretária Márcia Valéria aproveitou a oportunidade para homenagear Ana de Fátima Aribé, mãe do vereador Lucas Aribé e presente no evento, pelo exemplo de força e vontade de renovação dentro do seu campo de atuação, mostrando que é preciso acreditar em um mundo melhor.
Aracaju Acessível
O Projeto Aracaju Acessível também estava presente no evento. A equipe de Lucas Aribé distribuiu uma cartilha sobre os direitos das pessoas com deficiência e expôs dois banners com trabalhos de fotografias feitos por uma escola particular e uma pública. Os alunos fotografaram exemplos de acessibilidade na cidade e da falta dela.