Lucas Aribé na mídia

Vereador cobra acessibilidade na feira

Data de Publicação: 05 de Março de 2016

Foto -

Jornal da Cidade - Cidades

05 de março de 2016

No mês de janeiro, os ambulantes alocados nas proximidades do INSS no centro de Aracaju ganharam da Prefeitura Municipal um novo local de trabalho, situado na Praça João XXIII (Rodoviária Velha). Esta semana, o vereador Lucas Aribé (PSB) fez questão de visitar os feirantes para saber o que eles estão achando do novo ambiente de trabalho. Para Aribé, a área “é uma afronta à Lei de Acessibilidade”, disse durante a visita.
Ele explicou que as barracas tomam parte da calçada e da rua. “É preciso lembrar da promessa de campanha do prefeito João Alves Filho (DEM) de construir o camelódromo, que dificilmente acontecerá. Os feirantes não podem ficar naquele ambiente, pois existem problemas de acessibilidade e mobilidade urbana. É necessário que o Poder Judiciário se pronuncie a respeito disso e exija da Prefeitura uma mudança no local de trabalho dos feirantes”, comenta.
A escolha desse espaço foi realizada em parceria entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com o aval dos ambulantes. Segundo a SMTT e a Emsurb, esse local não vai afetar o fluxo de veículos e pedestres porque o trecho da via possui 15 metros de largura e o que está sendo utilizado é somente a lateral da Rodoviária Velha.
A respeito do local, a ambulante Joseane Batista afirma que é melhor de onde ela estava, porém reclama da taxa que precisa pagar todos os dias a uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Aracaju. “O valor de R$ 8 é um custo alto para nós porque, se a gente vende ou não, temos que pagar essa taxa, além de R$ 15 por semana para um vigia tomar conta de nossas mercadorias”, explica.

Matéria Impressa Jornal da Cidade

 

Foto -