Lucas Aribé na mídia

Aribé cobra mais respeito aos professores do município de Aracaju

Data de Publicação: 24 de Fevereiro de 2016

Foto -

Jornal do Dia - Política

24 de fevereiro de 2016

 

O vereador Lucas Aribé (PSB) usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 23, para lamentar a paralisação dos professores da Rede Municipal de Ensino, e ressaltou a dificuldade de diálogo entre a categoria e o poder público municipal. "Essa é uma categoria tão massacrada e desrespeitada pelos poderes públicos do nosso país. Lamento também pelos cerca de 32 mil alunos, crianças e jovens que ficarão sem aula", disse o parlamentar.
Os professores da rede municipal da capital, em assembleia, no dia 22, com o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju - Sindipema, decidiram manter a paralisação das atividades até o dia 1º de março e aguardar uma abertura para negociação. Para marcar a paralisação, a categoria fará uma Vigília, em frente à Prefeitura de Aracaju, aguardando a comissão de negociação ser recebida pela gestão municipal.
O parlamentar comenta ainda que essa paralisação só está sendo realizada por conta de uma gestão que apresenta uma nova forma de efetuar o pagamento parcelado dos salários dos servidores da educação, sendo feito em ordem alfabética. "Parece uma chamada de sala de aula, uma nova moda. A gestão municipal, tão defendida pelos vereadores da situação, não fala nada sobre o assunto e o pior é que eles criticavam absurdamente os parcelamentos feitos pelo governo do estado", explana o vereador.

Matéria Impressa Jornal do Dia

 

Foto -