Data de Publicação: 20 de Agosto de 2013
Na manhã desta terça-feira, dia 20, foi realizada uma Tribuna Livre sobre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Sergipe. O vereador Lucas Aribé (PSB) parabenizou a atuação da Apae na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e explicou a relação que mantém com a instituição. "Reconhecer o trabalho que a Apae desenvolve em Sergipe é algo redundante. Conheço profundamente as ações da instituição há muitos anos e só posso parabenizar a todos que trabalham e colaboram com a Associação", disse Aribé.
Lucas Aribé ressaltou que tem um trabalho de colaboração por entender a importância da Apae para as pessoas com deficiência. "Sou parceiro como músico e palestrante, pois confio no trabalho lá desenvolvido. Além disso, a Apae esteve conosco na construção do Projeto de Lei 23/2013, que dispõe normas sobre acessibilidade em Aracaju. Esse Projeto que foi aprovado na última semana teve grande contribuição", afirmou.
Na sua fala, Aribé criticou o projeto, de autoria do senador José Pimentel (PT-CE), que propôs cortar os repasses do governo federal para as Apaes depois de 2016. Consequentemente, as associações terão que fechar as portas. "Essa perda de recursos é lamentável. Existe uma corrente que defende uma inclusão de qualquer jeito, mas nós não concordamos, pois entendemos que irá prejudicar as pessoas com deficiência, e acabar com essas escolas especiais só piora a situação", explicou.