Lucas Aribé na mídia

Vereador Lucas Aribé faz balanço das ações de seu mandato em 2015

Data de Publicação: 18 de Dezembro de 2015

Nesta quinta(17), no pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Lucas Aribé (PSB) fez um discurso com teor de fim de ano que pontuou suas ações ao longo de 2015. Segundo o líder da Bancada do PSB na Casa, as atividades desenvolvidas ao longo do ano pelo seu mandato estarão disponíveis em um relatório geral, bem como as prestações de contas. “Todos os anos fazemos um relatório impresso e on line sobre as ações desenvolvidas no meu mandato. Além disso, iremos disponibilizar ainda esta semana nossa prestação de contas detalhada, cumprindo uma lei federal importante e necessária, que é a da Transparência”, informa o parlamentar.


Ao final de mais um ano de muito trabalho, Aribé garante que houve alguns avanços no campo legislativo, em particular sua atuação, que trouxe à cidade de Aracaju algumas leis importantes. “Cardápios em braile e em áudio, sanção do Programa Censo Inclusão, braile nos táxis, ar condicionado nos ônibus [projeto em tramitação] e alguns outros que ainda estão na fase das comissões, mas que já foram protocolados neste ano de 2015. Estas são algumas das minhas contribuições aos aracajuanos. Desejo um feliz Natal e um próspero Ano Novo aos moradores desta cidade”, destaca Lucas Aribé.


O relatório das ações do mandato, citado pelo parlamentar, contém tudo que foi realizado dentro e fora da Câmara. “Os eventos que participamos, as proposituras, os discursos em plenário, as campanhas, a Semana Aracaju Acessível e outros. Há ainda uma parte educativa para informar às pessoas sobre o que vem a ser um Projeto de Lei, um Requerimento, uma Resolução, uma Indicação, uma Moção, dentro outros. Sempre disponibilizamos este material em nosso site e também produzimos em meio físico”, revela o vereador.

A inovação deste ano fica por conta da prestação detalhada sobre os gastos do gabinete do parlamentar, por meio da verba indenizatória: aluguel do carro, combustível, telefone, internet, material de expediente, energia, dentre outros. “É uma verba que recebemos por não termos um gabinete na Câmara. A transparência deve ser um dos pilares do setor público. É uma obrigação nossa trabalhar com transparência”, pontua Aribé.
Informações em: www.lucasaribe.com.br/transparencia.

Fonte: http://napolitica.com/33227/vereador-lucas-aribe-faz-balanco-das-acoes-de-seu-mandato-em-2015