Dia a Dia

Lucas Aribé critica postura do presidente Vinícius Porto sobre pagamento do 13º salário

Data de Publicação: 17 de Dezembro de 2015

Foto -
“Lógico que nenhum político promete em campanha que vai pagar o 13º salário”. Foi assim que o vereador Lucas Aribé (PSB) conduziu, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), seu discurso antagônico à postura do presidente da Casa, Vinícius Porto (DEM), que fez comentários em defesa do prefeito João Alves Filho. “Penso ser um absurdo um vereador subir à tribuna para fazer politicagem. Também não é certo tentar proteger aqueles que estão errados. Pagar o 13º salário não é Projeto, é Lei. É obrigação do gestor! Se o prefeito João Alves paga o 13º, parabéns para ele. Se o governador Jackson Barreto não pagou, é lamentável. Sou aliado do governador, mas para mim esta medida encontrada pelo Governo é um absurdo”, comentou o parlamentar.

O líder do PSB na Casa defendeu que a tribuna não deve ser utilizada para tentar confundir a mente das pessoas com comparações que não cabem. “Bertulino e Ivaldo José também comentaram este assunto hoje na Câmara. Querer comparar algo que é Lei [receber seu 13º], obrigação, e “jogar para a galera” que o DEM cumpre suas promessas por pagar o 13º? Tenha paciência, presidente! Vossa excelência quer que as pessoas se esqueçam do que realmente o prefeito prometeu? Eu posso lembrar algumas promessas de campanha: BRT [Bus Rapid Transit], Perimetral Oeste, o tal ´bairro modelo´, estacionamento garagem, ciclovias e tantas outras promessas”, argumentou Lucas Aribé.

Outra falta de respeito à sociedade, segundo o parlamentar, é a demora de envio do Plano Diretor à Câmara. “As audiências foram feitas e até agora a Prefeitura não teve a coragem de enviar este Projeto para Câmara e vai querer que esta Casa atue como vem atuando em muitos momentos, por conta dos parlamentares da Situação: uma subsecretaria do poder executivo. As votações então passam a ser feitas às pressas, desrespeitando os trâmites legais da Casa. É diferente, presidente Vinícius Porto, falar em pagamento de 13º salário e em promessas de campanha feitas pelo prefeito do seu partido e que até agora não cumpriu”, pontuou Aribé.