Lucas Aribé na mídia

Missa marca dois anos da morte de Marcelo Déda

Data de Publicação: 03 de Dezembro de 2015

Foto -

Jornal Correio de Sergipe - Geral

05 de novembro de 2015

 

Uma missa em homenagem a Marcelo Déda Chagas (ex-governador de Sergipe) marcou o dia de lembranças de familiares, amigos e admiradores ao político sergipano que faleceu há dois anos. A celebração aconteceu às 19h30 dessa quarta-feira, 2, na Igreja Jesus Ressuscitado, no bairro Jardins, em Aracaju. Foram diversas as manifestações de carinho e saudade. Em sua rede social, a viúva Eliane Aquino pediu orações de todos e agradeceu o carinho dedicado a Déda. "Pode ser de acordo com a crença de cada um, para que possamos reforçar uma bela e forte corrente de oração. Agradeço, novamente, cada prece e manifestação de carinho dedicada a Marcelo e a nossa família!”, declarou.
Eliane, que também é presidente do Instituto Marcelo Déda, disse ainda que "nessa quarta-feira, dia 2 de dezembro, completam-se dois anos de sua partida. Sua ausência é cada vez mais presente, mas sua história, valores e ideais permanecerão sempre vivos em nossos corações", escreveu em sua página na rede social.
Marcelo Déda faleceu em decorrência de problemas provocados pelo câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutou contra a doença durante quatro anos.
• Demonstrações de carinho
Segundo o líder municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e líder do partido na Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, Déda foi um dos maiores líderes populares de Sergipe."Fui líder de Marcelo Déda em dois governos, convivi com ele em todos os governos na Câmara e nunca vi um homem tão comprometido com a gestão pública como ele. Déda foi um exemplo para a política de Sergipe e do Brasil, e as suas ações sempre foram voltadas para o interesse da coletividade. Marcelo Déda nunca roubou, não precisava da miséria e da pobreza para se eleger. Muito pelo contrário: ele combatia a miséria e pobreza”, lembra.
Quem também fez questão de declarar seu carinho foi o vereador Lucas Aribé (PSB). "Morreu muito cedo, deixou o nosso Estado órfão e marcas inesquecíveis. Quem não se lembra da luta do governador Marcelo Déda pela aprovação do Proinveste? Quem não se lembra de sua frase, nos últimos dias de vida: 'Quando você, cidadão sergipano, passar por uma obra do Proinveste, lembre-se de mim'. Este homem chama-se Marcelo Déda Chagas. Para mim, o melhor prefeito e melhor governador que já tivemos", destaca.
• Trajetória do sergipano
Com uma oratória admirável e uma eloquência perfeita, Déda esteve à frente da administração municipal e estadual por muitos anos, dando continuidade à sua trajetória ativa na política que começou desde jovem.
A morte de Marcelo Déda foi divulgada na madrugada de segunda-feira, 2 de dezembro de 2013. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. E, segundo nota oficial do hospital, à época, Déda faleceu por volta das 3h30 da madrugada do dia 2, após apresentar piora progressiva de seu estado de saúde no sábado, dia 30 de novembro daquele ano.

Matéria Impressa Jornal Correio de Sergipe

 

Foto -