Data de Publicação: 20 de Setembro de 2015
Jornal do Dia - Geral
20 e 21 de setembro de 2015
Durante as comemorações alusivas ao Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, que em Aracaju acontecem durante os dias 20 a 27 de setembro, através do Projeto Aracaju Acessível, supermercados da capital recebem, no dia 21, deficientes para mostrarem como é ser consumidor dentro de um varejo supermercadista.
"Minhas compras sem barreiras" é uma ação coordenada pela Associação Sergipana de Supermercados (Ases), juntamente com o vereador criador do projeto, Lucas Aribé, e apoiado pelas lojas Gbarbosa e Bompreço. Os supermercados vão receber cegos, surdos e cadeirantes, às 15h30, no Gbarbosa Rio Mar e no Bompreço do bairro São José simultaneamente.
A ação está sendo realizada pela segunda vez, mas nessa edição os funcionários que receberam os clientes para acompanhá-los nas compras foram capacitados. "Fizemos várias oficinas em parceria com o Senac/Se. Esse treinamento visou qualificar os funcionários de supermercados para atenderem os clientes com deficiência através da sensibilização e entendimento do limite do outro, tratando-o, assim, como igual", comenta o presente da Ases, João Luiz Oliveira.